off
Futuro Piloto
Área do Aluno   |   E-mail:   Senha:
Esqueci a senha

Examinador credenciado de proficiência linguística

Fonte: ANAC

Credenciamento de Pessoas Jurídicas

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) vai promover, no período de 08 a 19 de dezembro de 2014, dois cursos destinados ao credenciamento de pessoas jurídicas para a aplicação de exames de proficiência linguística. São dois treinamentos distintos: o Curso de Examinador Credenciado de Proficiência Linguística (ELE), voltado para avaliadores com experiência linguística, e o Curso de Examinador Credenciado de Proficiência Linguística com Experiência Operacional (SME Rater),  ambos ministrados no Centro de Treinamento da ANAC, localizado no Rio de Janeiro.

O objetivo é habilitar os participantes a aplicar o exame de proficiência linguística da ANAC, conhecido como Santos Dumont English Assessment (SDEA), desenvolvido para verificar o nível de proficiência linguística dos pilotos portadores de licença brasileira. O teste avalia as habilidades dos candidatos de falar e compreender a língua inglesa em um contexto relacionado ao trabalho, incluindo situações inesperadas e de emergência.

Para se inscrever, o primeiro passo é observar as informações sobre elegibilidade e qualificação necessárias para o credenciamento, disponíveis nos regulamentos RBAC 183 e na IS 183-001B. Em seguida, os interessados devem encaminhar, até o dia 05/11/2014, os documentos necessários (originais ou cópias, autenticadas ou simples, conforme especificado na IS 183-001B), para o seguinte endereço:

Setor de Proficiência Linguística – PROFLING
Gerência de Licenças de Pessoal
Agência Nacional de Aviação Civil
Av. Presidente Vargas, nº 850 – 10º andar
Centro
CEP 20071-001   Rio de Janeiro – RJ

Para adiantar o processo de seleção, os documentos (em formato PDF) deverão ser encaminhados até 05/11/2014 para o endereço eletrônico proficiencia.linguistica@anac.gov.br (o que não exclui, porém, a obrigatoriedade de envio dos documentos impressos). Vagas limitadas. Inscrições gratuitas.

Saiba mais no Edital 27/2014, de 17 de outubro de 2014.